BNDES abre consulta pública para projeto do Cais Mauá, no RS

Após a seleção da melhor proposta, o Governo do Rio Grande do Sul ficará encarregado de escolher a melhor modalidade de cessão do equipamento

06/11/2020 | 09:15 - O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) abriu consulta pública para as empresas de consultoria que se interessarem pela elaboração de estudos do projeto de revitalização do Cais Mauá, localizado às margens do Rio Guaíba entre a Estação Rodoviária e a Usina do Gasômetro, em Porto Alegre (RS). A iniciativa faz parte do acordo de cooperação técnica entre a instituição e o Governo do Rio Grande do Sul firmado em fevereiro deste ano.

A ação recebeu o nome de Projeto de Estruturação Imobiliária de Revitalização do Cais Mauá e visa apoio na gestão, destinação e rentabilização de seus ativos imobiliários. Estes, por sua vez, poderão ser explorados por meio de concessão, alienação ou outras modalidades.

Entretanto, antes da escolha por parte do banco da consultoria, o BNDES e o Governo do Rio Grande do Sul deverão assinar um contrato específico. Estima-se que a assinatura seja realizada até o final de 2020. A partir disso, o governo gaúcho poderá decidir o melhor caminho para cessão do complexo.


Fonte: aecweb.com.br

Compartilhar: