Caixa avalia nova linha de crédito imobiliário atrelado à poupança

Banco estatal segue tendência de outras instituições financeiras privadas e deve apresentar novo produto até o final de 2020

13/11/2020 | 09:30 - A Caixa Econômica Federal estuda lançar uma nova modalidade de crédito imobiliário residencial com juros atrelados ao rendimento da caderneta de poupança. A proposta vai ao encontro de iniciativas de outros bancos privados, cujos portfólios já contam com produtos parecidos.

O anúncio foi feito pelo presidente da instituição, Pedro Guimarães. A nova linha de financiamento, segundo ele, deverá estar disponível no mercado ainda em 2020.

A taxa de correção da poupança corresponde a 70% da taxa Selic (atualmente em 2% ao ano) mais a TR (atualmente em 0%). Hoje, portanto, o rendimento gira em torno de 1,4% ao ano.

O presidente da Comissão de Indústria Imobiliária da Câmara Brasileira da Indústria da construção (CII CBIC), Celso Petrucci, comemorou a iniciativa, comentando que é sempre bom para o mercado imobiliário o lançamento de novos produtos pelas instituições financeiras.

“Para o produto decolar vai depender da precificação que a Caixa dará ao final”, avalia Petrucci. Ele cita o exemplo de uma linha semelhante, já oferecida por um grande banco do mercado e que, em sua opinião, tem valores bastante atrativos. “Foi lançado com poupança + R$ 3,99%, ou seja, para o cliente hoje representa 5,39 % ao ano”, completou.


Fonte: aecweb.com.br

Compartilhar: