Caixa reduz juros do crédito imobiliário na modalidade poupança

17/09/2021 | 15:36 – Em evento realizado em sua sede e voltado ao mercado da construção civil, a Caixa Econômica Federal anunciou uma redução na taxa de juros do crédito imobiliário. A alteração será válida na modalidade de crédito Poupança Caixa, em que as taxas de juros apresentam uma parte fixa (definida pela instituição financeira) e outra que varia de acordo com a remuneração da poupança. Além dessa modalidade, o banco estatal oferece outros três modelos de financiamento: corrigido pela inflação (IPCA), com taxa fixa de juros ou crédito com correção pela Taxa Referencial (TR).

Com a redução anunciada pela Caixa, haverá uma diminuição na taxa fixa — passando de 3,35% ao ano para 2,95% ao ano. A alteração fará com que o crédito Poupança Caixa seja calculado pelo rendimento da poupança mais o valor fixo de 2,95% ao ano. Considerando o atual rendimento da poupança (que muda conforme a Taxa Selic), essa modalidade teria uma correção de 6,62% ao ano.

As simulações com os novos números poderão ser realizadas a partir do próximo dia 4 de outubro, diretamente no site do banco ou por meio do aplicativo Habitação Caixa. Já as contratações estarão liberadas em 18 de outubro.

Crédito imobiliário

A Caixa Econômica Federal já responde por 67,3% de todo o financiamento imobiliário concedido no país. A porcentagem representa um montante de R$ 528,9 bilhões na carteira de crédito habitacional do banco. Atualmente, são 5,76 milhões de contratos imobiliários em vigor (crescimento de 12,5% entre 2019 e 2021). No último mês de agosto, o banco atingiu número recorde com a contratação de cerca de R$ 14 bilhões em crédito imobiliário.

Fonte: www.aecweb.com.br

Compartilhar: