Furnas contrata empreendimentos de energia solar no Nordeste

Com um total de 1.000 megawatts de potência instalada, a comercialização se dará a partir de 2024. Para a empresa, investimento é tendência no mercado de energia

17/11/2020 | 09:00 – A estatal de energia Furnas contratou 15 empreendimentos de energia solar na Região Nordeste, nos estados da Paraíba, do Ceará e da Bahia. Com um total de 1.000 megawatts de potência instalada, a comercialização se dará a partir de 2024.

A contratação se deu por meio de leilão com o objetivo de comprar, a longo prazo no Ambiente de Contratação Livre (ACL), energia elétrica de novos empreendimentos de fontes eólicas e solares. Estima-se que as empresas responsáveis pelos ativos invistam mais de R$ 4 bilhões.

Os empreendedores fizeram propostas para entregas nos submercados Sudeste/Centro-Oeste e Sul e Nordeste no período que vai de 2024 a 2038.

Para o presidente de Furnas, Pedro Brito, esse tipo de investimento é uma tendência no mercado de energia. “Nossa intenção é fazer bons negócios com a revenda de energia e ajudar na expansão do setor elétrico, mesmo sem participar diretamente da construção de novos empreendimentos", conclui.


Fonte: aecweb.com.br

Compartilhar: