Senai e Fassa Bortolo criam curso de tecnologia para construção civil em MG

O vice-presidente da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG) e presidente da Câmara da Indústria da Defesa e Segurança, René Wakil, também argumenta que, com a parceria, o Senai vai capacitar trabalhadores para aplicar um produto que possui vários benefícios. Isso porque, além da parte estética, a capacitação deve gerar economia para os construtores, além de agregar valor às obras por todo o país. “As inovações são bem-vindas em qualquer segmento”, destacou.

Para o diretor regional do SENAI em Minas, Christiano Leal, o curso em sistemas de projeção cimentícia complementa a grade formativa oferecida pela instituição. “Estamos acompanhando o desenvolvimento tecnológico da construção civil brasileira”, diz Leal, referindo-se aos sistemas e equipamentos que melhoram a equação de eficiência no canteiro de obras. “Com a expansão dessas tecnologias, as construtoras precisarão de profissionais especializados em sua operação”, pontua.

De acordo com Aliberti, o Sistema Fassa Silo é utilizado há anos na Europa e acelera a produtividade das construtoras. “Ele permite o uso racional do espaço no canteiro de obras, evita o desperdício de material, aumenta a velocidade de aplicação e elimina o descarte das embalagens, um fator de sustentabilidade para o setor”, observa.

As construtoras que já utilizaram o sistema em Minas Gerais apontam ganhos de qualidade nas aplicações de rebocos e revestimentos e na satisfação de seus colaboradores. “Os operários não precisam carregar peso no manuseio dos sacos de argamassa e podem trabalhar com o material na mistura ideal e homogênea, o que resulta em serviço feito com mais facilidade e qualidade”, diz Aliberti. 

Fonte: www.aecweb.com.br

Compartilhar: