SP anuncia medidas emergenciais e de longo prazo para o Litoral Norte

No âmbito habitacional, Freitas anunciou iniciativas de cunho imediato e a longo prazo.

Uma delas, o projeto Vilas de Passagem, prevê a construção de casas geminadas de rápida edificação. Realizadas em parceria com a iniciativa privada, elas acolherão desabrigados e desalojados pelas fortes chuvas. As obras já possuem uma empresa financiadora e serão construídas em terrenos cedidos pelas Prefeituras.

Outra proposta é a construção de casas definitivas pela CDHU, que também é fruto de parcerias com as Prefeituras, em terrenos do Executivo municipal.

Para atendimento imediato às famílias, a Secretaria de Desenvolvimento Social e a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) oferecerão um auxílio moradia. O cadastro único dos grupos familiares será feito em parceria com a Prefeitura de São Sebastião.

Além disso, serão disponibilizadas por volta de 150 (das 1.500) unidades habitacionais de um empreendimento realizado com apoio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SDUH) e do Governo Federal em Bertioga. O conjunto está com entrega programada para os próximos meses.

Fonte: www.aecweb.com.br

Compartilhar: